Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy Osbourne (Black Sabbath), refletiu sobre o fato da música pesada ser menosprezada e vista com desdém na cultura popular e mídia mainstream, mesmo com tantas bandas de sucesso no Metal que estão lotando estádios, e bandas de longevas com um legado fantástico.
Em uma nova entrevista à Na Music Week, Sharon lamentou essa triste constatação:
“Em termos de mídia, música pesada não é popular. Nunca foi tão popular na mídia, embora eu ache que a década de 1980 foi o mais perto que chegou disso. A mídia não escreve que há um ressurgimento absoluto dessa música agora, com bandas se apresentando em estádios no mundo todo.”
Sharon acrescentou:
“Nunca se escreve sobre elas porque não está na moda agora. Elas se concentram em todas as garotas [estrelas pop] que existem por aí. Não estou tirando nada delas, já que elas estão lá para um público totalmente diferente e são ótimas no que fazem, mas é como uma caixa de bonecas, muito padronizada. Enquanto isso, essas bandas – bandas pesadas – sempre foram os bastardos da indústria musical.”
Sharon Osbourne está à frente da Back To The Beginning, o aguardado evento de 5 de julho que marcará a despedida da formação original do Black Sabbath, assim como a última apresentação solo de Ozzy Osbourne.
O evento acontecerá no estádio do Aston Villa, o Villa Park, em Birmingham. Inúmeros convidados prestarão suas homenagens aos pais do Heavy Metal.
