Jon Oliva, “Nasty” Ronnie e Paul Mazurkiewicz comparecem a evento de homenagem ao lendário Morrisound Recording Studios

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

O lendário o Morrisound Recording Studios fundado pelos irmãos Tim e Tom Morris, foi certamente o responsável pela gravação de inúmeros álbuns relevantes da história do Metal, principalmente, da cena Death Metal dos anos 80. O local recebeu um marcador histórico no último 16 de maio em sua localização em Tampa, Flórida, como reconhecimento de suas contribuições à música.

Uma recepção aconteceu na Magnanimous Brewing em Seminole Heights, próximo do novo local de Morrisound na 8003 N 9th St. em Sulphur Springs.

Jon Oliva (Savatage, Trans-Siberian Orchestra), “Nasty” Ronnie Galletti (Nasty Savage), Dustin Austin (Nasty Savage), Jeff Lords (Crimson Glory), assim como Paul Mazurkiewicz (Cannibal Corpse), marcaram presença.



O estúdio contava com acústica e equipamentos que competiam com os principais estúdios de Nova York e Los Angeles, utilizados pelas grandes gravadoras.

Desde sua fundação em 1981, o Morrisound Recording Studios trabalhou com uma vasta gama de estilos musicais. Abrangendo desde delicados grupos de cordas até o Heavy Rock, incluindo gêneros como Jazz, Country, Gospel, Bluegrass, Folk e, eventualmente, Rap, Hip-hop, Punk, Funk, R&B e Death Metal, entre muitos outros. Tom Morris disse ao Creative Loafing Tampa Bay:

“Nenhuma pessoa sã decide abrir um estúdio de gravação para ficar rica ou famosa.



Trabalhamos todas as nossas carreiras para ajudar os artistas que gravamos a alcançar sua visão criativa. Esse marcador é um reconhecimento desses esforços, juntamente com os de nossa equipe e os muitos artistas dedicados que vieram pela nossa porta nos anos 80 e 90. Estamos muito orgulhosos de que esse trabalho inovador tenha sido reconhecido pelo condado com esse marcador. Agora precisamos descobrir como ficar rico ou famoso”.

Morrisound comentou:

“Temos o prazer de anunciar que o Condado de Hillsborough concedeu à Morrisound Recording, Inc. um Marco Histórico para homenagear as contribuições feitas à indústria musical pela Morrisound e sua equipe, especialmente no campo da produção de metal extremo.



O marcador será colocado no local dos nossos antigos estúdios na 56th St., em Temple Terrace, local de algumas das gravações de metal extremo mais conhecidas das décadas de 1980 e 90.”

Posteriormente, Morrisound se tornou a base de gravação da banda de rock operístico Trans-Siberian Orchestra, que comprou o estúdio original dos irmãos Morris em 2015.



Nos últimos anos, Tom e Jim Morris transformaram um pequeno prédio bancário da década de 1920 em Sulphur Springs em um estúdio menor.

Em 2022, Tom Morris se afastou dos consoles após sofrer uma perda auditiva severa, não relacionada à sua área de atuação. Dessa forma, ele supostamente sofre de uma doença autoimune chamada Doença de Ménière (a mesma de Jon Oliva), mas segue cuidando dos negócios de Morrisound.



PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE